Trio é preso transportando quase 2 ton de maconha em Dourados
Acusado foi contratado para pegar o caminhão com o entorpecente no Assentamento Itamaraty
| CORREIO DO ESTADO
Um homem conduzindo um caminhão carregado com 1.650 tonelada de maconha e outros dois que eram "batedores" foram presos, na tarde desta quarta-feira (22), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na região de Itahum, em Dourados.
Segundo os policiais do DOF, o motorista de 35 anos conduzia um caminhão Ford Cargo 712 de cor azul e placas de São Paulo (SP) freio bruscamente ao ver a equipe do DOF.
Durante a abordagem, a informação de que “o DOF está na estrada” chegou através de um rádio de comunicação instalado no painel do veículo. O acusado informou que duas pessoas em um Fiat Uno de cor branca eram os “batedores”. Ele informou ainda que foi contratado para pegar o caminhão com o entorpecente no Assentamento Itamaraty, onde reside, para levá-lo até o município de Chapadão do Céu, interior do Estado de Goiás.
Uma segunda equipe do DOF foi acionada e abordou o Fiat Uno Way de cor branca e placas de Uberaba (MG), com dois ocupantes residentes em Ponta Porã (MS), que foram reconhecidos pelo motorista do caminhão. Os dois disseram que foram contratados para “bater a estrada” até a cidade de Itaporã (MS).
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron(Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os três homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.