Trabalhador desaparecido após explosão em tanque de etanol em MS seria irmão de vereador

Brigada de incêndio e bombeiros trabalham para conter as chamas

| MIDIAMAX


Equipes estão no local e fazem o combate | Imagem: Maracaju Speed

O irmão de um vereador de Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande, seria o trabalhador que está desaparecido após a explosão de um tanque de etanol da Usina Passa Tempo, distante cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano do município. A Polícia Civil está no local, assim como a brigada de incêndio e Corpo de Bombeiros que fazem o combate ao fogo.

De acordo com as informações, o trabalhador estaria realizando a medição de quantidade de etanol no tanque quando ocorreu a explosão. A hipótese ainda é de desaparecimento e ainda não houve confirmação por parte da Polícia Civil. Também não há confirmação de feridos ou outros desaparecidos durante a explosão. O local foi evacuado.

Ao site Rio Brilhante em Tempo Real, a empresa responsável pela usina afirmou que acionou o protocolo de emergência, assim que começou o incêndio. O sistema de segurança de espuma foi acionado e auxiliou na contenção das chamas. Outros tanques próximos do tanque em chamas, estão sendo resfriados, através de caminhões ABT (Auto Bomba Tanque).

A empresa Biosev informou em nota que o local foi evacuado para a segurança dos colaboradores. Também afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração e identificação das causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários'.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE