Filha vai substituir Onevan como candidato a prefeito do PSDB em Naviraí

| O JACARE


Rhaiza vai substituir o pai na disputa pela prefeitura de Naviraí (Foto: Divulgação)

A cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB) vai substituir o pai, o deputado estadual Onevan de Matos, como candidata a prefeita de Naviraí. Favorito na disputa e parlamentar por nove mandatos, ele morreu às 15h10 de ontem durante procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido no dia 18 do mês passado após complicações da covid-19.

Conforme a assessoria de imprensa, o corpo de Onevan deve chegar no aeroporto de Naviraí por volta do meio-dia deste sábado e seguir em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Estádio Virotão. O velório deverá durar aproximadamente duas horas. O sepultamento será no cemitério municipal da cidade.

O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, ambos do PSDB, deslocaram-se para Naviraí para acompanhar o velório e sepultamento do deputado. O tucano decretou luto oficial de três dias em Mato Grosso do Sul.

Em reunião na manhã deste sábado, a família e lideranças do PSDB em Naviraí decidiram que Rhaíza Matos vai substituir Onevan como cabeça de chapa. Ela já vinha se manifestando nas redes sociais durante a internação do deputado. A nota oficial será divulgada à tarde.

Com a decisão, o pecuarista Márcio Araguaia (PTB) vai continuar como candidato a vice-prefeito. A substituição na chapa poderá ocorrer em até 10 dias. Como as urnas já estavam lacradas, não haverá substituição e quem quiser votar em Rhaiza vai precisar confirmar o nome de Onevan de Matos.

A morte do deputado causou consternação na classe política e houve manifestações de políticos de todos os partidos e ideologias. “Minha solidariedade à família do deputado Onevan de Matos que partiu hoje por conta da Covid-19, mais uma vítima dessa doença cruel. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de perda e luto”, lamentou o deputado federal e candidato a prefeito da Capital, Dagoberto Nogueira (PDT).

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos. Perdemos um companheiro leal e uma liderança política incontestável, que deu importantes contribuições a Mato Grosso do Sul durante a sua vida pública. Registro aqui minha solidariedade à família e ao povo de Naviraí”, postou o governador Reinaldo Azambuja.

“Manifesto aqui com muito pesar a minha solidariedade aos familiares do deputado Onevan de Matos e aos moradores de Naviraí. Infelizmente, perdemos mais um amigo para esse terrível mal: o Covid-19. Rogo a Deus pelo consolo a todos e pela nossa proteção”, lamentou o senador Nelsinho Trad (PSD), que foi um dos primeiros políticos a contrair a doença no Estado.

“Lamento a morte do deputado Onevan de Matos, que é mais uma vítima da pandemia que já matou mais de 162mil pessoas no Brasil. Minha solidariedade a toda família”, comentou o deputado estadual e candidato a prefeito da Capital, Pedro Kemp (PT).

“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do deputado estadual Onevan de Matos. Um homem que contribuiu com Mato Grosso do Sul por meio da política. Fez história! Meus sentimentos a toda a sua família”, solidarizou-se a deputada federal Rose Modesto (PSDB).

“Meu paizinho tão amado! O sr foi um guerreiro! Meu amor, meu herói, minha vida! Que o sr esteja em paz junto a Jesus e Maria!!! Te amarei eternamente! #luto”, postou Rhaiza.

A vaga de Onevan na Assembleia Legislativa ficará com a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro (PSDB). Ela não tinha conseguido a reeleição e ficou como primeira suplente. O retorno da deputada acaba com o clube do bolinha no legislativo estadual, que era integrado só por homens após a eleição de 2018.

Mara deve retornar à Assembleia Legislativa na vaga de Onevan (Foto: Arquivo)


Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE