Em MS, só 5 cursos universitários têm nota máxima no Enade

Dentre as mais bem avaliadas, estão 3 graduções da UFMS e outra duas da Unigran de Dourados

| ANAHI ZURUTUZA / CAMPO GRANDE NEWS


No campus da UFMS em Campo Grande, ficam cursos de Engenharia Civil e Nutrição, que tiveram nota máxima no Enade 2019 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Dos 139 cursos em universidades públicas e privadas avaliados no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2019 em Mato Grosso do Sul, somente 5 tiveram a nota máxima. Três deles são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e outros dois na Unigran de Dourados, instituição particular.

Os cursos mais bem avaliados da UFMS são Engenharia Civil e Nutrição do campus de Campo Grande, e Medicina do campus de Três Lagoas. A graduação em Medicina na Capital tirou nota 3 no Enade 2019.

Já na Unigran, os cursos com melhor desempenho são Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

A avaliação – O Enade é uma avaliação obrigatória para acadêmicos do último ano de cursos de graduação. A cada ano, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisa Educacionais) analisa um grupo de cursos.

No ano passado, foram avaliadas faculdades de 29 áreas, incluindo Medicina, Odontologia e engenharias. Os resultados foram divulgados hoje.

As notas são reunidas no Conceito Enade, com escala de 1 a 5, calculada com base no desempenho médio dos estudantes com relação ao desempenho médio da área de avaliação à qual ele pertence.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE