Com ou sem vacina, aulas voltam em 2021, seguindo protocolos de biossegurança

Secretaria de educação ainda não definiu se aulas permanecerão online ou serão presenciais, o que deve ser decidido ano que vem

| LUCIA MOREL / CAMPO GRANDE NEWS


As escolas estaduais em MS têm 210.344 alunos. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Ree (Rede Estadual de Educação) ainda não definiu se as aulas presenciais voltam ou não em 2021, mas já está certo que medidas de biossegurança serão adotadas, caso os 210.344 alunos voltem às salas de aula.

Segundo o professor Hélio Daher, superintendente de políticas educacionais da SED (Secretaria de Estado de Educação), em transmissão ao vivo da secretara esta tarde, “com ou sem vacina' as aulas voltam no ano que vem, ainda que precisem ser mantidas à distância e através de ferramentas tecnológicas.

Uma comissão analisa e já prepara o retorno letivo de 2021 na secretaria e a projeção é que as aulas sejam retomadas entre fevereiro e março.

Outra certeza é quanto à recuperação de conteúdo, que será necessária para reduzir a perda pedagógica de 2020, ano da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, serão necessárias atividades paralelas nas sérias abarcadas pelo ensino público estadual, respeitando os níveis de entendimento e aprendizado de cada estudante.

O período de matrículas ocorrerá normalmente este ano e deve ser aberto ainda em dezembro.

As aulas presenciais foram paralisadas em 23 de março na rede estadual, que conta com 345 escolas em todo Mato Grosso do Sul.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE