Guarda-vidas consegue reanimar criança que se afogou em piscina de clube

Assim que o menino foi reanimado, equipe do Samu o levou para o hospital, "consciente e tranquilo"

| GEISY GARNES E ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


A criança foi levada para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Foto: Paulo Francis)

A criança de 3 anos que se afogou em uma das piscinas do Ecopark, clube localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, foi reanimada pela guarda-vidas que faz a segurança do local. Depois de ser socorrida, a menina foi levada para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

Ana Ribeiro é chefe de segurança, guarda-vidas e a responsável por reanimar a criança. Ao Campo Grande News, ela contou que os pais se perderam do menino por pouco tempo. 'Informações que eu colhi no local foram de que a criança estava brincando perto da piscina e caiu', explicou. A piscina tem cerca de 1,40 metros.

Um dos funcionários viu, resgatou a criança e chamou Ana. 'Fiz reanimação cardiorrespiratória, boca a boca e massagem cardiopulmonar'. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram chamadas e assim que o menino foi reanimado, o levaram para o hospital, 'consciente e tranquilo'.

Segundo o presidente do parque, Cícero Ávila, um equipe acompanhou a família até a Santa Casa para dar suporte no que for necessário. 'Responsabilidade do parque é ter o conjunto de segurança e guarda-vida, isso cumprimos. Mas ao adentrar ao parque as crianças menores são de responsabilidade dos pais. E infelizmente foi uma fatalidade que graças a Deus e a equipe reanimou', reforçou.

Ainda de acordo com Cícero, os pais da criança não são associados do parque e estavam apenas aproveitando o dia no local.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE